sábado, 2 de abril de 2011

Grupo do Jornal / Tema :Violência Doméstica Infantil

No Brasil os casos de violência demestica tem cada vez piorando,pois antes era só pessoas estranhas que cometiam,agora até os próprios pais fazem este absurdo com seus filhos.
Crianças ou adolescente,pobres ou ricas vem sofrendo esse tipo de violência,o que acaba engravidando as adolescentes ou até matando,isso além de ter problemas no físico pode também ter psicológicos.
Essas vítimas acabam crescendo com ódio e podem viraraté psicopatas ou ladrões.
Pais que destratam de filhos ou até xingam seus filhos e acaba gerando trauma para os próprios.
A criança no Brasil está completamente esquecida pelo governo,crianças que fogem de casa por causa da violência dos pais e acaba se viciando em drogas ou até indo para o caminho dos roubos seguidos por morte,furtos e homicídios.
Muitas violências sexuais são efetuadas por homens que diz que vai oferecer doce ou até brinquedos a criança acaba aceitando ir para a casa do estrupador e acaba sendo violentada sem nenhuma dor.
A justiça do Brasil é muito fraca sobre esse assunto ,no caso,a violência domestica infantil,a pessoa que comete só passa dois ou três anos na prisão e se é flagrado tem direito a prisão domiciliar.
Crianças deficientes também sofrem com esses monstros que efetuam essa brutalidade com crianças indefesas.
Adolescentes geralmente são ameaçadas se não fazer o que mandar,por exemplo,ameaça de matar um membro da família ou até a matá-la.
Matéria:Luana Aparecida e Nathalia Cristina.
         

                                                   Gráfico da Faixa Etária da violência domestica infantil no Brasil
                                                                  
Faixa Etária
A maioria das violências domesticas infantil começa a partir de 1 ano de Idade e até menos.
No Brasil ,a faixa etária da violência domestica vem começando com a idade cada vez menor,assim como no Gráfico.
A violência domestica infantil a cada ano parece aumentar e a cada vez os casos são geralmente causados por:Pais,Padrastos,madrastas e até mesmo pessoas desconhecidas.
Como no caso de Isabella Jatobá que foi estrangulada pelo pai e a madrasta e depois jogada do 6° andar de um prédio na cidade de São Paulo.
O conselho Tutelar de Balneário Camboriú recebe,semanalmente,uma média de dez denúncias de maus tratos a crianças e adolescentes,incluindo negligência,abandono,violência física e psicológica.
  • Os tipos mais comuns de violência infantil que são denunciados na Delegacia do Brasil são:violência física,psicológica e sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário